Cirurgia Oral e Implantologia

Cirurgia Oral

A cirurgia oral é a área da medicina dentária que se dedica ao diagnóstico e tratamento cirúrgico das doenças, lesões e anomalias dos dentes, boca, maxilares e estruturas anexas. Entre os actos cirurgicos contemplados nesta especialidade temos: exodontias (extracção de dentes (presentes em boca ou inclusos), implantologia, cirurgia endodôntica (realizada em dentes previamente desvitalizados), cirurgia de remoção de patologia quística ou tumoral, cirurgia periodontal,  cirurgia pré-protética (quando se torna necessário preparar o paciente para a colocação de próteses), cirurgia de lesões infecciosas e traumatologia oral.

 

Implantes Dentários

Um implante dentário é um dispositivo médico, fabricado em titânio e que serve para substituir os dentes naturais perdidos. Estes podem ser utilizados para substituir apenas um ou vários dentes perdidos, de acordo com a solução final idealizada e acordada entre o Médico Dentista e o paciente. Este assemelha-se, na sua estrutura, ao dente e permite restabelecer a presença de um dente perdido, estabilizar proteses removiveis existentes e próteses totais fixas.

 

 

LEGENDA:
1. Coroa dentária natural
2. Raiz do dente natural
3. Componente protético (intermediário)
4. Coroa protética
5. Implante Dentário 

Na nossa clínica, são utilizados os implantes dentários das marcas Straumann ™ e SGS Dental ™. Para mais informação e vídeos visitar https://www.straumann.com/group/pt/pt/website/patients.html e http://sgs-dental.com

 

Resultado de imagem para straumann

SGS
SGS